Páginas

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Look do dia: Macacão ou macaquinho?

Vc sabe qual é a peça mais versátil do quarda-roupa feminino? Na minha opinião é o macacão; é uma roupa que carrega nele o conforto elegante da moda, é tão versátil quanto o vestido, mas é mais prático e permite uma liberdade maior de movimentos.
O macacão é a peça fechada até a parte de cima, que não precisa ser usada com blusa por baixo – pode ter mangas (curtas ou compridas) ou pode ter alças, mas sempre tem pernas compridas. E macacão pode ser usado com lenços, com casacos e cardigans, com broches, com botas ou sapatilhas ou sandálias. Dependendo do modelo – mais ou menos fechado, mais ou menos pesado, etc etc etc – o macacão alcança temperaturas diferentes, de acordo com os complementos que a gente escolhe usar.

A versão ‘pernas curtas’ do macacão é o macaquinho. Tudo igual ao macacão; para ser chamado ão ou inho é preciso ser peça fechada em cima, sem necessidade de sobreposição! – só que com pernas curtinhas. Pode ser em forma de bermuda ou de short, e também pode ser usado com complementos – camisetas de manga longa por baixo (se quiser!), jaquetinhas jeans, xales enroladinhos no pescoço e faixinhas. E se o macaquinho é feito em tecido arrumadinho, sedinhas e tals, o macaquinho fica mais elegante e até refinado – junto com acessórios finos-delicados fica perfeito pra festinhas de verão, né?!??

Agora o meu look com um macaquinho; que eu amo de paixão, é confortável e trocando os acessórios dá para fazer várias composições. Espero que gostem. Bjs da Nata!!!!



Meu look:
Macaquinho: presente de uma amiga
Sapatilha: Bottero


E agora os looks da Debby (macacão e macaquinho):



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nata agradece o seu comentário e o seu carinho!!!!